segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Meka S2: conheça o robô mais expressivo do mundo

Projeto desenvolvido pela Meka Robotics prova que máquinas não precisam ser tão frias quanto as mostradas pela ficção científica.






A ficção científica nos ensinou a pensar em robôs como criaturas frias e sem emoção, mesmo quando revestidas por uma camada externa semelhante à de um humano. A Meka Robotics está determinada a mudar essa impressão negativa através do Meka S2, robô humanoide que se destaca pela grande expressividade.

Os olhos grandes, somados a sensores que parecem as orelhas de algum animal, fazem com que a máquina aparente ter saído diretamente de algum desenho japonês. O vídeo de apresentação do simpático robô surpreende pela quantidade de emoções transmitidas ao observador, dando a sensação de que o que se vê não é real, mas sim uma animação tridimensional bastante realista.
No estágio atual de desenvolvimento, o Meka S2 não passa de uma cabeça móvel com a capacidade assustadora de reproduzir as expressões humanas. Apesar das funções limitadas que possui atualmente, o pequeno robô ajuda a prever um futuro em que não só as máquinas serão capazes de desempenhar uma grande quantidade de tarefas, mas também poderão expressar seu descontentamento quando finalmente subjugarem a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Não cobre novos episódios
2. Não faça comentários repetidos, leia os anteriores para saber se sua dúvida já foi respondida.
3. Não xingue ou fale mal dos postadores
4. Não dê spoilers sobre as séries
5. Não fale mal das séries, qualquer que seja
6. Não comente que um link está off, sendo que ele está on e você é muito burro e não sabe baixar.
7. Não pergunte quando lançarão novos episódios ou nova temporada das séries, google serve pra isso.

Anuncio!